Jogo Detetive da Estrela vira tema de escape room em SP

5 de dezembro de 2018

Fãs do jogo de tabuleiro agora podem assumir os personagens em sala de Detetive e encenar na vida real a trama de um misterioso assassinato, com 60 minutos encontrar o criminoso e escapar

Que atire o primeiro dado quem nunca acusou a senhorita Scarlett pelo crime na biblioteca com o castiçal. Um dos jogos mais presentes às mesas das famílias brasileiras já há décadas, o Detetive da Estrela detém uma legião de fãs que, agora, têm ainda mais motivos para comemorar: o tabuleiro acaba de se transformar em uma sala de escape room, ou jogo de escape.

Criada pela Escape Time, no bairro do Brooklin, zona sul da capital paulista, a Sala Detetive do Caso 49 foi inaugurada no início do mês de novembro, e conta com um grande diferencial além de seu criativo enredo. Ao contrário do que acontece com todas as outras, quando, ao conseguir sair, o jogador descobre “o final” da brincadeira – o que acaba com a graça de quem quer participar de novo -, na sala de Detetive o desfecho será sempre diferente.

Enredo da Sala de Detetive

O enredo da sala prevê que o banqueiro Carlos Fortuna foi assassinado, e é preciso descobrir quem é o autor do crime, onde ele aconteceu, e qual arma foi usada. Antes de entrar na brincadeira, cada participante escolhe uma carta com um personagem – que não será revelado a ninguém.

Como é baseada na versão mais atual criada pela Estrela de Detetive, o cenário compreende uma cidade com diversos locais como uma Praça Central e a Estação de Trem, ao contrário da mansão onde a trama se desenrolava antigamente.

Nos sessenta minutos que os jogadores têm para escapar, é preciso desvendar o mistério por meio de pistas e enigmas, e descobrir o assassino, que pode estar entre os próprios jogadores.  

Além da nova sala Detetive, a unidade Brooklin da Escape Time conta com espaços inspirados A casa ainda traz espaços inspirados em outros famosos suspenses, como o videogame Assassin’s Creed, a prisão americana Alcatraz, o livro “Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie, e o filme “Jogos Mortais”.

Sobre a Estrela, criadora de Detetive

Aos 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones como Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

 

 

Deixe um comentário