Nossas Histórias

Conheça a História da Ester, a Grande Amiga da Peppa Pig

Uma história emocionante e de sucesso da Brinquedos Estrela: porque a imaginação é um tesouro para a alma.

A verdade é que nunca sabemos os limites entre ficção e realidade e, principalmente, o quanto a ficção pode ajudar a lidar com a realidade, às vezes transformando uma situação difícil em algo inspirador.

Todos os dias o nosso Centro Estrela de Atendimento ao Consumidor recebe inúmeros pedidos: desde doações a pedidos de relançamento de brinquedos queridos. É uma loucura!

Para lidar de forma séria com esses pedidos – principalmente aqueles que podemos de fato ajudar – criamos uma política muito bem elaborada para atender esses casos, atuando com entidades idôneas que cuidam de crianças.

Essas instituições lidam tanto com crianças em situações sociais desfavoráveis como com doenças graves e conseguem levar mais alegria às crianças. E nós sabemos que brinquedos criam um “mundo novo”, mais acolhedor e produz sonhos, símbolos e visões que são muito, muito positivas.

É por isso que hoje queremos contar uma história que nos mostrou o quanto é mesmo impossível traçar o limite do alcance da fantasia e como a fantasia, atuando na imaginação, transpassa e acaba mudando a realidade.

Esse caso aconteceu em maio de 2014. É impossível não se emocionar!

O aniversário da Ester

Um belo dia, como nos contos de fadas, chegou a nós uma mensagem de uma mãe que mora numa cidade próxima a Natal, Rio Grande do Norte. A mensagem dizia assim:

“Boa noite!

Sou a mãe da Ester, uma menina linda que está enfrentando uma luta contra o câncer, leucemia. No próximo mês, ela completará 4 anos. Esta data será comemorada junto dos seus amigos no hospital onde ela faz o tratamento, o Hospital Infantil Varela Santiago, que fica em Natal. Ela escolheu o tema “Peppa Pig”. Infelizmente, ela não terá a festa dos sonhos, mas eu gostaria muito de alegrá-la com um brinquedo da Peppa. Será que vocês poderiam fazer algo por ela?

Desde já, agradeço a atenção.”

Quando um pedido está ligado ao tratamento de uma doença grave, principalmente de uma criança, ele deixa de ser um simples pedido e se torna também uma corrente de vibrações positivas.

Como parte de nossa política, solicitamos os documentos necessários para o envio do presente, sempre deixando muito claro para a mãe que esse cuidado é justamente para garantir que pessoas com a Ester tenham seus pedidos realizados.

Depois que a mãe da Ester enviou – muito receptiva e compreensivamente – os documentos, uma linda Peppa foi embalada para presente, junto com uma mensagem. Mas ficou faltando alguma coisa… Apenas uma carta timbrada com uma mensagem?

Eureka! Tivemos uma grande ideia e uma feliz surpresa!

Sensibilizados com a história, entramos em contato com os dubladores da Peppa e, juntos, preparamos uma surpresa inesquecível!

A Peppa Pig foi enviada a tempo para chegar no dia do aniversário e a Ester recebeu o presente sem nenhuma cartinha.

É claro que a Ester ficou muito feliz de receber a Peppa, mas o que ela não imaginava era que a própria Peppa enviaria um e-mail com uma mensagem especial. Uma mensagem única e exclusivamente para ela.

Essa mensagem especial chegou para a Ester em forma de vídeo, como o desenho animado da própria Peppa. É super emocionante!

Nesse episódio especial, a Peppa lembra os pais dela que é o dia do aniversário da Ester, e ela diz que gosta muito dela. A Peppa então pergunta à mãe se pode ir à festa de aniversário com a Suzy. É claro que a mãe dela deixa e as duas ficam super entusiasmadas com a ideia. Aliás, toda a família fica! A mãe da Peppa até sugere fazer um delicioso bolo de banana. No fim do vídeo, a Peppa deixa uma mensagem linda desejando que a Ester se recupere logo porque ela é muito especial.

Gratidão e muita emoção

A felicidade da Estrela em proporcionar esse momento já bastava, mas a mãe da Ester dividiu conosco o que aconteceu quando mostraram o vídeo:

“Boa tarde!

Vocês não imaginam o tamanho da felicidade dela. Eu expliquei assim: Ester, existe um grupo de pessoas que fazem brinquedos para crianças e esse grupo se chama Estrela. Lá tem uma pessoa chamada Bruno (gerente de atendimento). Ele quis que você ficasse feliz no seu aniversário e chamou os amigos que trabalham com ele para preparar essa surpresa para você.

Coloquei o vídeo…

Ela sorria cada vez que os personagens pronunciavam o nome dela. Foi lindo! O mais engraçado foi quando ela falou: Como é que a Peppa descobriu que é o meu aniversário? Depois pensou um pouco e concluiu: Acho que quando eu estava assistindo o desenho outro dia, ela ouviu a gente conversando. E nós confirmamos: Também achamos que foi assim Ester! kkkkkkkkk

Estou muito agradecida. Os diálogos ficaram lindos… quando percebi a avó estava chorando e todos nós ficamos emocionados.

Quanto carinho e sensibilidade vocês tiveram! Só Deus para recompensar cada um de forma especial.

Obrigada, obrigada!”

O objetivo de atender aquele singelo e-mail era poder contribuir para a recuperação da guerreira Ester. Mantemos o contato com a mãe e sempre perguntamos sobre como ela está.

“Olá, Bruno

Bom dia!

Estávamos revendo o vídeo que vocês produziram para Ester (da Peppa) e decidi te escrever um e-mail para dar notícias…

Ester vem se recuperando muito bem e a parte mais difícil do tratamento foi vencida! Para glória de Deus, agora todos nós estamos mais tranquilos. Ela está mais feliz, pois já pode passear e brincar com outros amigos. Segue em anexo fotos atuais da minha princesa guerreira.

Mesmo em tratamento ainda, já acreditamos na cura completa!

Obrigada por tudo, mais uma vez. Um abraço em toda a equipe!!!!”

Missão cumprida! Mas, só? Não, fortalecemos os nossos valores!

Esta é a primeira vez que contamos essa história para vocês.

Qualquer um que assistir ao vídeo chega rapidamente à conclusão da beleza do gesto de preparar algo tão personalizado para uma pessoa que precisa de uma razão para continuar acreditando.

Ester, na época com apenas quatro anos, certamente não percebe a dimensão do que estava acontecendo com ela. Contudo, quando sua avó se emociona e toda a sua família; nós, aqui; e você, aí; alcançamos o objetivo maior: conectar sentimentos, tornar a fantasia um alimento da imaginação para que a vida seja, na medida do possível, e mesmo com todos os percalços, muito, muito mais encantadora.

E você tem alguma história especial com a Estrela? Compartilhe com a gente nos comentários. Vamos adorar saber!

Deixe um comentário