Nasce a Estrela Cultural – A Editora que Incentiva a Leitura das Crianças

9 de agosto de 2018

Eis que nasce a Estrela Cultural, o nosso projeto no segmento editorial em que combinamos histórias da literatura nacional e mundial com atividades lúdicas trazendo um novo conceito de leitura para o público infantil.

A imaginação e o lúdico fazem parte do cotidiano dos bebezinhos e das crianças. Estão presentes nas brincadeiras, nos livros, nos desenhos animados e nas lendas folclóricas do Brasil.

Dia 22 de Agosto é comemorado o Dia do Folclore. E qual adulto não se lembra do curupira, saci-pererê, cuca, mula sem cabeça, lobisomem e outras lendas?

Além dos seres fantásticos, há um universo de brincadeiras, músicas, danças e livros que integram o folclore brasileiro – uma das maiores joias do país.

Nós, da Estrela, somos fãs das histórias que fazem parte da infância e, ao longo da nossa trajetória, contribuímos para estimular a imaginação e criatividade dos pequenos.

Aos poucos fomos amadurecendo a ideia de trazer histórias que compõem a cultura brasileira e de clássicos da literatura mundial em formato de livros. Foi um longo caminho para conseguirmos conceber um projeto que tivesse a nossa cara e estivesse em sintonia com nossos valores. Até que… nasceu a editora Estrela Cultural!  

Um novo capítulo na história da Estrela: editora Estrela Cultural

Trouxemos o encantamento, a imaginação e o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças para os livros da Estrela Cultural. Associamos toda a magia das histórias às exigências de um mundo em constante mudança a um mercado potencial de livros que apresentem uma nova experiência de leitura.

Coleção de Livros O soldadinho de chumbo e O patinho feio da Estrela Cultural

O lançamento oficial da nova marca acontece na Bienal do Livro, que vai do dia 3 até 12 agosto. Tem um estande completo te esperando, vá nos visitar!

ESTRELA CULTURAL – ESTANDE L60

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Local: Pavilhão do Anhembi – São Paulo/SP

Data: 3 a 12 de agosto

Dias e horários: segunda à sexta-feira, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 21h.

Estrela Cultural: uma forma inovadora de incentivar a leitura.

A nossa marca no segmento literário transporta o leitor para o universo das palavras e, ao mesmo tempo, o torna o protagonista das histórias com atividades que o envolvem na trama.

A maioria dos nossos livros propõe alguma interatividade e em todos consideramos idade recomendada adequada ao conteúdo proposto.

Coleção Cordel Livro O Circo das Formas da Estrela Cultural

Outra tônica da Estrela Cultural é prestigiar a autoria nacional. Por isso, todas as obras são produzidas por escritores e ilustradores brasileiros, inclusive os títulos internacionais.

Dividimos os títulos em seis coleções!

Papa-Páginas

A coleção inclui marcadores de páginas, os Papas-Páginas, que se tornam personagens das obras nas mãos das crianças, a partir de 3 anos.

Coleção Papa Páginas O Soldadinho de Chumbo da Estrela Cultural

Aqui os clássicos como O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e Chapeuzinho Vermelho são apresentados em formato de versos rimados para a leitura com pais e professores.

 

Com uma régua e o céu eu faço o meu cordel

A coleção é um convite a passear pelos versos simples e cheios de sonoridade do gênero tradicional do Nordeste.

As crianças a partir dos 5 anos vão experienciar esse universo através das atividades de completar e pintar as ilustrações com o kit que acompanham os títulos – tinta guache, estêncil e esponja -, que ajudam a desenvolver a motricidade, a criatividade e a cognição.    

 

Você na Aventura

Os clássicos da literatura mundial adaptados por autores e artistas brasileiros, para crianças a partir de 8 anos.

Em cada livro vamos trazer diversos elementos de interação, em que o leitor vai participar da narrativa e, dessa forma, experimentar uma nova experiência de leitura. Além disso, a coleção traz temas transversais: ética e pluralidade cultural.

 

Os Jardinautas

Com enredos inspirados nos bichinhos e plantas, esta coleção apresenta cada um dos animais que vivem nos jardins, trazendo elementos da vida cotidiana e lições de consciência ambiental, senso estético e percepção espacial.

Coleção Os Jardinautas Minhoca Estrela Cultural

Os títulos contam também com cenários ilustrados e um kit de massinha para que, ao final da história, a criança siga o passo-a-passo e faça os animais modelados com Super Massa.

Cada box da coleção vem com 3 livros que encantam pelas lindas imagens e é indicado para crianças a partir de 3 anos.

Coleção Jardinautas Volume 1 cenário modelagem massinha super massa Estrela-Cultural

 

Ler e brincar basta começar

Para crianças a partir dos 3 anos, a coleção associa os personagens folclóricos Saci, Cuca e Curupira com a experiência do brincar por meio de jogos que contribuem tanto para o desenvolvimento motor quanto cognitivo.

Livros Saci e Cuca da Estrela CulturalPremiados autores nacionais assinam as primeiras obras como o poeta Lalau e a ilustradora Laurabeatriz.

 

Nossa língua, Nossa gente

Em forma de romances, poemas, contos, parlendas e outros diferentes estilos literários, a coleção apresenta como temáticas as manifestações populares e o cotidiano das crianças, a partir de 8 anos.

Coração Musical de Bumba Meu Boi Capa Estrela-CulturalAnote na agenda: estande L60 da Estrela Cultural de 3 a 12 de agosto.

Acompanhe nossa estreia no mundo das palavras. Até lá!

Depois acesse o site da Estrela Cultural para conhecer todos os detalhes das coleções e conferir os futuros lançamentos. 

Veja também o infográfico que preparamos com todo carinho para você com as Lendas e Brincadeiras Folclóricas do Brasil.

Que tal aproveitar para compartilhar as lendas e histórias que mais gostava? Compartilhe conosco suas obras literárias favoritas. Adoramos receber mensagens. Envie a sua!

Deixe um comentário