Curiosidades sobre o Dia do Orgulho Geek

24 de Maio de 2019

Para certificar que todo mundo tem direito a ser geek nessa vida, uma vez ao ano é celebrado o Dia do Orgulho Geek. No dia 25 de maio – também chamado de Dia do Orgulho Nerd, esta cultura tão poderosa em todo o mundo é promovida e exaltada.

1)  A escolha pelo 25 de maio se deu porque foi neste dia, em 1977, que aconteceu a première do filme Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança. A data, que nasceu na Espanha, em 2006, se espalhou pelo globo, e hoje tem eco em quase todos os países.

2)  Além do Dia do Orgulho Geek, a data também é marcada pelo Dia da Toalha, uma homenagem aos fãs da série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams. Em todo o 25 de maio, nerds do mundo todo carregam uma toalha na mochila ou na cintura, em referência a um trecho do livro que menciona o protagonista Arthur Dent usando uma toalha como agasalho.

3)  No Brasil, existe inclusive um ranking com as cidades mais nerds do país, criado e divulgado pela Amazon, em 2017. As três primeiras são Florianópolis (SC), Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). São Paulo ocupa a oitava posição.

A Brinquedos Estrela se orgulha de poder celebrar esta data com um catálogo repleto de opções para quem se declara geek com muito orgulho. Afinal, é a Estrela a responsável pela trajetória de sucesso e aventuras do boneco Falcon e seu rival Torak, de licenciamentos dos Vingadores, do Boneco Inflável do R2-D2, e muito mais.

Confira uma lista de promoções que preparamos para o Dia do Orgulho Geek: www.estrela.com.br/PromoOrgulhoGeek

Deixe um comentário