Como Jogar Você Sabia?

27 de dezembro de 2018

Você sabe qual é o lugar mais silencioso do mundo? Quais foram os 7 piores dias do planeta Terra? Já pensou o que aconteceria se ficasse muitos dias sem dormir? Estes são apenas alguns exemplos de informações fora do comum que vão te desafiar a participar do Você Sabia? – um jogo de curiosidades, blefes e muita diversão!

Dessa vez fomos buscar inspiração no canal Você Sabia idealizado pela dupla Lukas Marques e Daniel Molo. Eles são uma espécie de detetives dos temas bizarros. Nem precisa falar que acertaram em cheio na fórmula. Hoje, o programa soma mais de 2 bilhões de views e cerca de 19k viewers.  

Você também faz parte do clube dos supercuriosos? Ah, que legal! Porque neste jogo de tabuleiro, o cidadão com um amplo repertório sai à frente da maioria dos concorrentes.  

Embalagem do jogo Você Sabia?

E quem não é uma enciclopédia ambulante? Calma! Isso não é problema, pois no Você Sabia? bolar respostas criativas já garantiu a vitória de muitos participantes. Oi? Como é que é?!

É isso aí! Para entender como realizar essa façanha preparamos um pequeno Manual de Instruções do Você Sabia?, com um passo a passo para você aprender como ganhar neste passatempo repleto dos temas mais malucos.

Confira a seguir como vencer do seu amigo crânio, só com a criatividade:

Como jogar Você Sabia?

Objetivo: dar as respostas mais criativas para ir ganhando pontos e ser o primeiro a chegar ao final do tabuleiro.

Idade recomendada: a partir de 16 anos.

Número de jogadores: 2 a 6.

Dinâmica do jogo Você Sabia?

Cada participante vai escolher um peão e lançar o dado para sortear quem começa o jogo.

O jogador que iniciar a partida será o LÍDER (a liderança é transferida a cada nova rodada). Por sua vez, ele vai jogar o dado para determinar qual a categoria da pergunta.

Se tirar 1 precisará ler a pergunta da primeira categoria (curiosidades cabulosas), no caso de sortear 2 vai falar o que está escrito na segunda categoria (expressões estranhas) e, assim, sucessivamente. Se for 6, ele pode escolher a categoria que quiser.

As cartas contemplam 5 categorias de pergunta:

1)  Curiosidade cabulosas

2) Expressões estranhas

3) Filmes fantásticos

4) Leis loucas

5)  Mistérios malucos

Depois de ouvir o conteúdo da categoria sorteada, os participantes devem escrever uma resposta em seu bloco de notas, incluindo o líder que deve dar a resposta verdadeira, que pode ser escrita com suas próprias palavras, desde que esteja correta.

Tabuleiro do Jogo Você Sabia?

Esta é a hora de ser criativo, galera, e avançar várias casas à frente dos adversários!

Em seguida, todos entregam as folhas ao líder que, por sua vez, lê as respostas em voz alta.

Com as opções lidas é hora dos participantes selecionarem uma resposta. O líder então anuncia a verdadeira resposta e inicia a contagem dos pontos, que seguem os respectivos critérios:  

– 1 ponto para cada voto que sua resposta receber;

– 2 pontos para quem escolher a resposta correta;

– 3 pontos para o líder, caso ninguém acertar a resposta;

– 3 pontos para o jogador que escrever uma resposta muito semelhante à correta.

Obs.: os pontos acumulados são relativos ao número de casas que cada um pode andar no tabuleiro.

Depois de contar os pontos, os peões avançam no tabuleiro, então se inicia uma nova rodada em que o oponente à esquerda vira o líder. Assim, a dinâmica prossegue sucessivamente, até um participante chegar ao final do tabuleiro e se tornar o grande vencedor do jogo Você Sabia?

Um universo de temas intrigantes

Já assistiu a uma aula que mistura conhecimentos gerais e temas totalmente sem noção? Isso é o que acontece ao participar do jogo Você Sabia?

Olha, gente, assume logo que adora uma curiosidade, fica mais fácil, não é? Fora que ainda pode vencer da galera CDF. Esta pode ser a sua oportunidade de se tornar um grande campeão, hein!?  

São 200 cartas, ou seja, o passatempo Você Sabia? apresenta 200 possibilidades de você ganhar em 5 temas diferentes.  

Além do mais, você vai aprender sobre um montão de fatos interessantes. Vai até se sair melhor nas aulas de redação, porque afinal cada rodada é um novo teste de escrita.

Junto a tudo isso ainda dá tempo para dar muita risada! Você Sabia? é repleto de situações engraçadas do começo ao fim. Também não é para menos, afinal combinar diversão com aprendizado é a nossa especialidade, que fomos aprimorando ao longo dos nossos 81 anos de história como a maior marca de brinquedos do país.

A gente espera que você se divirta muito com o Você Sabia? o jeito mais engraçado de se atualizar sobre aqueles assuntos que você é louco para saber, só que tinha vergonha de perguntar!

 

Deixe um comentário