Como Jogar o Novo Detetive com Realidade Aumentada

13 de junho de 2018

O clássico Detetive apresenta uma nova versão com mais um aplicativo. Com os celulares em mãos, os participantes vão se sentir verdadeiros detetives explorando os cômodos da sua casa como se ela fosse um tabuleiro gigante através de uma experiência de jogo com realidade aumentada.

Há 40 anos lançamos o primeiro Detetive que, desde então, tem instigado milhares de pessoas a desvendar o misterioso assassinato do milionário Carlos Fortuna.

Quem? Onde? Como? São as perguntas que não querem calar durante as partidas deste clássico dos tabuleiros. Aqui você é o detetive e precisa correr atrás das pistas para descobrir o assassino, o local e a arma do crime antes de seus adversários.

Ao longo dos anos, o nosso jogo de suspense foi inovando e ganhando versões com novas funcionalidades para a brincadeira continuar instigando os competidores.

Está preparado para aprimorar suas habilidades de investigação? Vamos revelar todos os segredos de como jogar cada versão:

Detetive com aplicativo de realidade aumentada

Idade recomendada: a partir de 8 anos.

Objetivo: ser o primeiro a desvendar o assassino, a arma e o local do crime.

Número de jogadores: 3 a 8.

 

Já imaginou sair atrás de pistas como numa investigação de verdade? A realidade aumentada chegou no novo Detetive com a tecnologia QR Code.

Imagem do Aplicativo do Jogo Detetive com Realidade Aumentada da Estrela

A nova versão permite transformar sua casa em um grande tabuleiro. Com o aparelho de celular em mãos, os competidores percorrerão cada cômodo da casa em busca das cartas (pistas) como verdadeiros detetives!

Ao adentrar em um local vai escanear uma carta com o aplicativo que pode ser uma pista sobre o assassino, arma do crime ou o local. Assim, ele vai montando o “quebra-cabeças do crime” até chegar ao seu veredito. Não é muito irado?

Com a nova funcionalidade, os jogadores vão experimentar a mesma adrenalina de um autêntico processo investigativo, transportando a cena do crime para além do tabuleiro!

 

Como jogar com o tabuleiro:

São 8 suspeitos, 8 armas de crime e 11 lugares possíveis para a cena do crime.

O jogador escolhe um personagem (suspeito) e o posiciona no local do tabuleiro conforme o indicado no manual.

Selecione, sem ver a resposta, uma carta de assassino, arma e local do crime e guarde no envelope Revelação. Depois distribua o restante das cartas entre os jogadores.

O jogo começa pelo jogador mais novo. Cada jogador deve andar pelo tabuleiro a fim de coletar pistas. Estas são conseguidas ao entrar nos locais e dar palpites sobre possíveis cenas de crime, como, por exemplo: “acho que foi o Sargento Bigode com a faca, na floricultura”.

O jogador a sua esquerda então deve mostrar uma carta relacionada ao palpite (mesmo que tiver mais de uma). Caso ele não tiver nenhuma carta, o próximo deve apresentar uma carta a você. Não esqueça de anotar as dicas reveladas no bloquinho!

Quando um competidor quiser fazer a acusação, ele precisa estar no local do crime, pegar o peão do suspeito e a arma do crime. Feita a acusação, o jogador confere o envelope de Revelação. Caso tenha acertado, ele revela para os outros jogadores e ganha a partida.

Se ele errar, ele é eliminado do jogo, que prossegue normalmente até alguém desvendar o mistério.

 

Detetive 3D

Número de jogadores: 3 a 8.

Embalagem do Jogo Detetive 3D da Estrela

O que acha de elevar a emoção da investigação através do efeito em terceira dimensão com o Detetive 3D?

Coloque os óculos e percorra o tabuleiro atrás do suspeito e as pistas vendo tudo em 3D. Uau! Vai ser demais!

Com a mesma dinâmica e emoção que consagraram o jogo, o Detetive 3D oferece uma incrível sensação de realismo, fazendo com que o jogador se sinta em uma cena de crime real.

 

Detetive cartas

Número de jogadores: 3 a 4.

Embalagem do Jogo Detetive Cartas da Estrela

Uma versão pocket para levar a brincadeira para onde quiser!

Diferente dos outros que contêm tabuleiro, os participantes dispõem apenas de cartas para solucionar o caso.

Distribua as cartas suspeitos (amarelas) entre os jogadores. Faça o mesmo com as cartas eliminação, que servirão para ajudar a eliminar as hipóteses.

O competidor mais novo começa a partida. Como não existe tabuleiro, os palpites podem ser dados quando chegar a sua vez.  

A cada rodada, os participantes conseguirão eliminar pelo menos uma possibilidade, até que finalmente restará pouquíssimas cartas e será possível fazer a acusação.

Shhhh! Ao perceber uma pista, não conte nada para ninguém. Para ser um grande detetive, você precisa de foco, atenção a todos os detalhes e ficar quietinho, só observando as pistas deixados pelo assassino.

Está preparado para decifrar o misterioso assassinato do milionário Carlos Fortuna?

Deixe um comentário