Como Jogar Nostalgia – O Jogo Assinado por Felipe Castanhari

24 de Abril de 2018

Relembrar a infância é tão bom! Bate uma saudade… então vem uma nostalgia das séries, desenhos e filmes do passado, não é mesmo?

Foi aí que nós, da Estrela, tivemos a ideia de reunir: jogo de tabuleiro + programas marcantes antigos. Dessa união lançamos o Nostalgia – o jogo que transforma as lembranças da infância em diversão para a família toda!

Nostalgia traz de volta à alegria das brincadeiras em família. Pais e filhos vão se divertir com a disputa de quem sabe mais sobre filmes, séries e fatos históricos.

Para isso convidamos o expert no assunto: Felipe Castanhari! O criador e apresentador do canal Nostalgia no YouTube transporta toda sua bagagem nostálgica para o tabuleiro. Não poderia haver um padrinho melhor, não é mesmo?

E olha que de Nostalgia, Felipe entende muito bem! Seu primeiro vídeo viralizou com surpreendentes 10.000 visualizações em apenas um dia. Dá para acreditar?!?

Depois disso, Felipe Castanhari não parou! Seu perfil conta com 10 milhões de seguidores, é considerado o 7º youtuber mais influenciador do mundo, foi parar no cinema em “Internet – O Filme”, apresenta uma série no History Channel e agora assina o jogo Nostalgia!

Com o Nostalgia recordar o passado virou sinônimo de competição e muita diversão! Junte a turma de amigos de longa data e revivam as boas recordações com as perguntas desafiadoras do jogo.

 

Idade recomendada: acima de 10 anos.

Objetivo do jogo: ser o primeiro a chegar ao final do tabuleiro.

Número de jogadores: para 2 a 4 jogadores.

 

Felipe Castanhari autografou o jogo Nostalgia nas lojas Ri Happy

Recentemente, o youtuber concedeu duas sessões de autógrafos para seus fãs. Eles puderam bater um papo e abraçar o Felipe e, de tabela, ganharam a assinatura dele!

 

Como jogar:

Antes de começar a partida, os competidores devem definir se querem jogar da maneira tradicional – apenas uma volta no tabuleiro – ou se preferem o modo extremo que são duas voltas completas.

O Jogo Nostalgia pode ser jogado em equipe. Se optar por este modo de jogo, cada peça representará a equipe, assim como cada peça representa um jogador.

Dica: sempre que puder prefira jogar Nostalgia em equipe. Isso eleva o nível de competitividade e a brincadeira fica ainda mais divertida. Podem ser times com duas crianças ou com um adulto e uma criança. O importante é existir um equilíbrio técnico entre os jogadores.  

Cada jogador escolhe a peça que será representado e recebe 3 cartas especiais:

  • Mute: Na rodada do adversário, use a carta para silenciar o adversário e “roubar” a sua pergunta, aproveitando para andar mais no tabuleiro.
  • Fast forward: Após o oponente selecionar uma carta de perguntas para você responder, com a carta fast forward você consegue mudar a pergunta para outra da mesma carta selecionada pelo oponente.
  • Mudar de canal: Se quiser mudar a pergunta da sua rodada, pegue uma nova carta de pergunta.

Após usar as cartas, devolva-as.

Tabuleiro do Jogo Nostalgia da Estrela

Dica: trace estratégias e use as cartas especiais em momentos cruciais da partida.

Desafio Nostalgia

Ao cair na casa Desafio Nostalgia, o jogador deve chamar outro para o desafio. Essa casa é bacana para quem estiver atrás no tabuleiro, porque é a chance de trocar de casa com o desafiado!

Funciona assim: o jogador que desafia deve pegar uma carta e fazer as 3 perguntas para o desafiado, e, em seguida, o jogador desafiado também pega uma carta e faz as 3 perguntas para o quem o desafiou.

Quem acertar mais questões da carta é o vencedor do desafio. No caso de empate o desafiado é o vencedor.

Se o vencedor do desafio estiver na frente de seu adversário no tabuleiro, ele anda 3 casas. Se o vencedor do desafio estiver atrás do seu adversário no tabuleiro, ele troca seu peão de lugar com o perdedor.

Começando o jogo

O competidor mais novo inicia a rodada e o jogo é seguido, em sentido horário, pelos demais jogadores.

O jogador a sua esquerda seleciona uma pergunta para ele responder. Cada carta contempla uma pergunta com diferentes níveis de dificuldade, sendo 1 a mais fácil e 3 a mais difícil. O jogador deve escolher o nível de dificuldade e responder a pergunta.

Se responder corretamente, ele anda a quantidade de casas relativa à sua escolha (de 1 a 3). Se errar, o jogador permanece na casa que já estava.

Não dá para saber quem vai ganhar o desafio, porém uma coisa é certa: os nostálgicos e a criançada vão ter diversão garantida!

Deixe um comentário