Como jogar Masterchef Estrela

20 de dezembro de 2018

Para os amantes do Masterchef, um  dos realitys mais famoso de todos os tempos, o jogo Masterchef Brasil veio para surpreender as amantes da culinária em uma versão de cartas

Fácil de jogar além de ser um passatempo divertido,  o jogo possui desafios que colocam a prova os conhecimentos sobre gastronomia.

Através do jogo dá para aprimorar conceitos como reconhecer, combinar e misturar ingrediente de uma forma  que promete dar água na boca. Coloque em prática o Masterchef que há em você.

O kit do jogo vem com 2 Cartas de voto , 6 figuras e 6 bases, 88 cartas ingredientes, 12 cartas Juiz , 100 Cartas de Receita, 36 Fichas de voto, 40 fichas do Chapéu do Chefe e 1 ficha de resumo e pode contar com 3 a 7 participantes maiores de 10 anos.

Vamos fazer um prato incrível?  3, 2, 1… cozinhando!

Embalagem do jogo Masterchef da Estrela

Há duas formas de jogar:

O primeiro passo é escolher um juiz, aquele que garantirá o bom andamento do jogo, é ele quem distribui as cartas e ficará responsável pelas notas dos participantes.

A Versão Básica que é  dividida em 3 etapas:

  1. Aqui cada participante recebe as cartas do juiz e escolhe dentre os 6 ingredientes, 4  que mais combinam entre si, as cartas que sobraram são descartadas e ficam fora do jogo. Depois é hora de convencer o jurado que sua receita é a melhor. Dê um nome bem bacana para o prato e descreva rapidamente como o prato foi feito. Pode abusar da criatividade.
  2. O segundo passo é a votação, os juízes colocam seus votos de melhor e pior prato no painel.
  3. Agora é só somar os votos e indicar o jogador que mais ganhou pontos de melhor e pior prato. E assim segue e ao final de 3 rodadas quem fizer mais pontos ganha o jogo!

Com experiência na cozinha crescendo  é hora de se aventurar nas provas da versão completa do jogo. São três desafios!

  • Prova da Caixa Misteriosa

Um dos desafios mais divertidos de assistir,  são os pratos feitos de forma surpresa. Aqui cada participante recebe os ingredientes de forma aleatória e entrega 2 daqueles que não vai usar para outro participante. Vence quem tiver a melhor combinação de ingredientes.

  • Prova de Criatividade

Como o próprio nome diz,  essa é uma prova que exige de muita criatividade e habilidade para misturar os ingredientes. O juiz vai indicar um ingrediente obrigatório e os jogadores vão comprando cartas, assim  um participante de cada vez vai decidindo se a carta comprada no monte combina com a receita ou se a deixará para os outros. Ao final a receita mais criativa leva a rodada.

  • Prova da Pressão

Aqui a habilidade em reconhecer ingredientes é um diferencial para os participantes. São 100 cartas contendo receitas, cada uma tem listada em seu verso os ingredientes usados na receita. O Juiz mostra a carta a cada participante e aquele que reconhecer mais ingredientes leva o sonhado chapéu de chef.

Sendo juiz ou chef o objetivo do jogo é a diversão. Juntar a galera, distribuir as cartas e mão na massa é hora de descobrir quem será o próximo Masterchef.

Deixe um comentário