Como jogar o Jogo do Contente

17 de dezembro de 2018

O jogo do Contente, inspirado na novela “As aventuras de Poliana” transmitida pelo  SBT, é uma releitura do livro “Pollyanna” escrito, em 1913, pela autora norte-americana Eleanor H. Porter, considerado um clássico da literatura infantil, passa uma mensagem de amor, compaixão e positividade.

Imagem da novela As Aventuras de Poliana

Na foto: Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen). Crédito: Divulgação/SBT

Tirar o melhor proveito das situações, pensar nas soluções de forma positiva, assim quando os pequenos se depararem com  situações adversas, passam a resolver os problemas sem estresse e ansiedade.

Agora é hora de juntar os amigos pois o clima é de paz, apesar de ser um “jogo”, aqui não importa quem ganha ou quem perde o que vale mesmo é a diversão.  

O Jogo do Contente pode ser jogado a qualquer hora e em qualquer lugar. Se divertir criando um mundo harmônico e feliz.

Hora da brincadeira

O jogo é recomendado para crianças maiores de 5 anos, com 2 a 4 jogadores, e a embalagem contém 01 Tabuleiro, 04 suportes plásticos, 04 peões cartonados, 60 cartas de situações e  54 cartas traços de personalidade.

Embalagem e conteúdo do Jogo do Contente

Cada jogador escolhe um personagem para percorrer o tabuleiro, cada um na sua vez, pega uma carta dos traços de personalidade, e expõe o problema a ser solucionado. Os outros participantes, um de cada vez, dão uma resolução para a situação, sempre da forma mais positiva.

O participante principal escolhe o melhor, que ganha a oportunidade de andar com sua peça no tabuleiro com o número especificado na carta.

Ensinar a criança a ver o mundo de outra perspectiva e tirar melhor das adversidades da vida é  o objetivo do Jogo do Contente!

Deixe um comentário