Como Jogar Imitatrix – Nosso Jogo de Mímica

26 de dezembro de 2018

A clássica brincadeira de mímica ganhou uma versão exclusiva para a criançada. Atenção, gente, com vocês: o incrível jogo Imitatrix!

Chegou a hora dos pequenos mostrarem todo seu talento artístico com o Imitatrix – o passatempo para quem dá um show de interpretação!  

Os adultos que já brincaram de mímica sabem o quanto a disputa é acirrada, por isso fique atento sobre como jogar Imitatrix. Veja o passo a passo que preparamos especialmente para seu filho ou filha arrasar nas partidas:

Como jogar Imitatrix

Objetivo: ser o primeiro a chegar no final do tabuleiro.

Idade recomendada: a partir de 5 anos.

Número de jogadores: 3 a 4.

1) As cartas devem ser embaralhadas.

2) Os jogadores escolhem os peões e deixam posicionados no início do tabuleiro.

3) O participante da vez coloca a cinta na cabeça. Ao acabar sua jogada passa o acessório para o próximo e, assim, sucessivamente.

4) O dado vai sortear o jogador que vai fazer a mímica, que será determinado de acordo com a cor do peão.   

ATENÇÃO:

A criança que estiver usando a cinta pode trocar a carta até 3 vezes, dentro do tempo estimado de 30 segundos.

Embalagem do Jogo Imitatrix da Estrela

Dinâmica do jogo Imitatrix

O jogador mais novo ganha o direito de começar a partida, seguido do adversário à sua esquerda. Com a cinta na cabeça, ele escolhe uma carta e coloca na área reservada, sem olhar a figura. Em seguida, ele lança o dado para sortear qual a criança vai fazer a mímica em até 30 segundos. Se conseguir acertar, os dois podem avançar uma casa. Dessa forma, o jogo Imitatrix vai prosseguir, até que alguém alcance a última casa do tabuleiro.

Observação 1: caso a cor sorteada não corresponder ao peão de nenhum participante, o jogador da vez pode escolher quem vai fazer a mímica.

Observação 2: se sair o lado multicolorido, as outras crianças devem fazer a mímica ao mesmo tempo. No caso do participante adivinhar, todos podem andar uma casa.    

O novo jogo da família

Agora que está por dentro de todas as regras do divertido Imitatrix, junte a garotada e comece o espetáculo de interpretação em sua casa!

Você sabe o que é mais legal? O Imitatrix é um jogo feito para pais e filhos brincarem juntos em uma competição de igual para igual.

É isso aí! No Imitatrix, adultos e crianças têm as mesmas chances! Porque aqui aqueles conhecimentos sobre ciências, matemática, português não é vantagem se o jogador não for “fera” em adivinhar ou fazer imitações.

Ah, outro segredo é ser rápido! Não fique dando risada porque o tempo no Imitatrix é curto, cada criança tem só 30 segundos para apresentar sua performance.

Se você pensava que brincar de mímica era coisa de criancinha, a gente convida toda a família a encarar esse superdesafio!

É só caprichar nas expressões e gestos para sair à frente no tabuleiro. Vamos lá, pessoal!

Que tal chamar sua turma de amigos para um torneio de Imitatrix? A garotada vai adorar ver os pais participarem de um imperdível campeonato de risadas.  

Deixe um comentário