Como Jogar Certo ou Errado?

17 de outubro de 2018

Saia na frente aprendendo a como jogar Certo ou Errado?, que acaba de ganhar uma versão de tabuleiro com 400 novos desafios malucos que vão fazer a alegria da garotada.

Lá em 2015 lançamos o jogo Certo ou Errado?, um passatempo eletrônico que era conduzido por um apresentador que comunicava toda a dinâmica da partida para os competidores, inclusive o número de pontos e de quem era a vez.  

Na primeira versão recheada de afirmações malucas sobre os mais diversos temas, as crianças pareciam estar em um programa de talk show de verdade, só faltava a torcida da plateia.

Abrindo mão desses recursos apresentamos a versão no tabuleiro com 400 novos desafios, e o resultado é o jogo Certo ou Errado? totalmente repaginado cheio de questionamentos enigmáticos! Não é demais?

Embalagem do Jogo Certo ou Errado

É brincadeira que não acaba mais… será que você vai superar a super disputa do Certo ou Errado? Porque além de dominar conteúdos fora do lugar comum – o que é muito mais legal –, você ainda precisará ser rápido, hein!

Certo ou Errado? é pura alegria! O passatempo tem cada pergunta maluca que vai colocar à prova até os mais espertos da turma.

Para ter mais chances que os outros adversários, montamos um resumo com as principais regras. Confira o passo a passo para se tornar um vencedor!

Manual de instruções

Idade recomendada: a partir de 7 anos.

Objetivo: ser o primeiro a chegar no final do tabuleiro.

Número de jogadores: 3 a 6.

Dinâmica do jogo:

Depois de escolher um peão, o competidor mais novo inicia a partida, seguido do colega à sua esquerda.

Ao caminhar pelo tabuleiro, cada criança deve seguir as orientações correspondentes aos ícones das casas, que são:

Pergunta simples: quando o jogador 1 parar nessa casa, o adversário a sua direita (jogador 2) deve retirar uma carta do monte e pedir que o primeiro selecione uma opção de 1 a 4. Em seguida, ele vai ler a afirmação correspondente ao número escolhido e o outro deve responder se a afirmação é correta ou falsa em cinco segundos. Se acertar a resposta, o jogador 1 avança duas casas, mas se errar ele deve voltar duas casas.

Pergunta múltipla: quando o jogador 1 parar nessa casa, o adversário a sua direita (jogador 2) deve retirar uma carta do monte e pedir que o primeiro selecione uma opção de 1 a 4. Nesse ícone todos devem responder à pergunta em cinco segundos, começando pelo jogador 1 e seguindo em sentido horário. Quem acertar a resposta avança duas casas, mas se errar deve voltar duas casas.

Pergunta rápida: quando o jogador 1 parar nessa casa, o adversário a sua direita (jogador 2) deve retirar uma carta do monte e pedir que o primeiro selecione uma opção de 1 a 4. Nesse ícone todos podem responder à pergunta. Aquele que se levantar primeiro ganha o direito. Caso ele acertar a resposta avança duas casas, mas se errar deve voltar duas casas.

Desafio: quando o jogador 1 parar nessa casa, ele mesmo pega uma carta do monte e escolhe um adversário para desafiar. O desafiado deve escolher um número de 1 a 4 e o primeiro deve ler a afirmação correspondente. Caso o desafiado acertar, ele avança uma casa e o jogador 1 volta uma; se ele errar volta uma casa e o outro anda uma.

Super Desafio: quando o jogador 1 parar nessa casa, ele mesmo pega uma carta do monte e escolhe um adversário para desafiar. Só que dessa vez o desafiado deve responder a todas as afirmações em um intervalo de tempo de cinco segundos, entre uma e outra. A cada resposta correta, o desafiado avança uma casa e o jogador 1 volta uma; mas a cada errada, ele volta uma casa e o outro anda uma. Ex.: se o desafiado acertar três respostas e errar uma, ele avança três casas e volta uma; já o jogador 1 volta três casas e anda uma para frente.

Sequência premiada: quando o jogador 1 parar nessa casa, o adversário a sua direita deve ler todas as afirmações a ele, que deve respondê-las em um intervalo de 5 segundos, entre uma e outra. A cada resposta correta, ele anda uma casa, mas não precisa voltar caso erre alguma pergunta.

Tabuleiro do Jogo Certo ou Errado

Jogo diferente com perguntas esquisitas? Que legal!

Discutir quem está certo ou errado é uma chatice, não é? Não com o nosso mais novo lançamento, que troca o blá, blá, blá interminável por uma aula de conhecimentos excêntricos!

Juntamos o conceito apresentado na frase “todo conhecimento é válido” com conteúdos engraçados e criamos o jogo Certo ou Errado?, afinal quem disse que conhecimento precisa ter uma “cara séria” para ser útil?

Além do mais, inovação é com a gente! Adoramos trazer novas formas de brincar e de aprender com nossos passatempos. Foi assim que chegamos aos 81 anos de história: inventando e nos reinventando.

Quer saber outra coisa legal sobre o Certo ou Errado? Como todas as afirmações são engraçadas, a criançada fica confusa na hora de responder se é verdadeira ou falsa, achando que pode ser uma pegadinha. Ixi, e agora?

Enfim, Certo ou Errado? é feito para testar seus conhecimentos e dar risadas com seu show de afirmações para lá de esquisitas! Aceita a disputa?

Agora envie suas histórias de jogos que combinam aprendizado com gargalhadas. Compartilhe suas experiências conosco! A gente adora receber mensagens.   

Deixe um comentário