O Cara a Cara está Sempre Inovando e a Nova Versão vem com Aplicativo

2 de Maio de 2018

Em 1986 era lançado o primeiro Cara a Cara. Em substituição aos jogos de memória baseados em cartas de baralho, ele revolucionou o mercado brasileiro, conquistando rapidamente uma legião de apaixonados pelo novo jogo de adivinhação.

Desde o lançamento, o Cara a Cara sempre esteve no portfólio da Estrela e milhares de crianças – e adultos – já curtiram o desafio de desvendar o personagem do seu oponente com o jogo de tabuleiro.

A tecnologia avança, novas formas de interação e comunicação surgem e o Cara a Cara acompanha essas transformações. É por isso que hoje ele apresenta várias versões! Você sabia disso?

O primeiro a entrar na era da tecnologia foi o Cara a Cara no facebook! Um dos jogos de tabuleiro mais famosos do Brasil foi parar na rede social! A versão online permitia adicionar fotos direto do facebook e criar seu próprio tabuleiro. Ao reunir o perfil pessoal do usuário com a dinâmica do Cara a Cara não deu outra: foi o jogo original brasileiro mais jogado na rede social! Mais de 450.000 usuários participaram dessa brincadeira.

A combinação perfeita estava montada: um clássico dos tabuleiros + as novas tecnologias.

Seguindo a mesma ideia do jogador montar seu próprio tabuleiro surgiu o Cara a Cara Personalizado. Para isso, criamos um site exclusivo que conecta ao perfil no facebook para baixar as fotos dos seus amigos e familiares.  

Depois lançamos o Super Cara a Cara com um dispositivo eletrônico para escolher o nível de dificuldade, dois modos de jogo e contar o tempo que cada jogador demorou para desvendar a cara misteriosa, trazendo ainda mais diversão à brincadeira!

Caixa do Jogo Super Cara a Cara da Estrela

E, no ano passado, lançamos o Cara a Cara com APLICATIVO GRATUITO para smartphones Android e iOS. O tradicional tabuleiro aliou-se a uma nova tecnologia, trazendo uma outra maneira de brincar. Pode jogar com o app ou sem ele, não há problema, porque o importante é jogar!  

O mais legal é que o pessoal pode curtir o mesmo formato de tabuleiro, ao mesmo tempo, que complementa a dinâmica do passatempo com dicas apresentadas no aplicativo.    

Outra grande sacada é permitir que a pessoa jogue sozinha o Cara a Cara! Isso quer dizer que o oponente vai ser o celular. Será que o adversário vai estar a sua altura? Na dúvida é melhor se preparar bastante para ser um forte concorrente. Esse modo de jogo contribui para desenvolver a independência e a autonomia da criança.

Atenção: o aplicativo é um complemento do jogo. Não descarta o uso do tabuleiro.

Novos tempos: as mesmas habilidades.

É importante ressaltar que o jogo adaptado aos tempos modernos continua exigindo as mesmas habilidades da versão tradicional. Não tem moleza, pessoal!  

Pré-requisitos para se tornar um grande vencedor: o jogador precisa desenvolver habilidades como adivinhação, boa memória, atenção concentrada e ter perspicácia ao elaborar as perguntas mais certeiras que possibilitem descobrir o personagem secreto antes do adversário.

Nem precisa falar que os bons fisionomistas levam vantagem, não é? O especialista do Cara a Cara é aquele que memoriza as particularidades do rosto, o formato do nariz e da boca, cor dos olhos e do cabelo de cada personagem.

Se você é um expert vai vibrar com as novas versões do Cara a Cara. São 6 modelos que trazem os personagens favoritos das telas: Avengers Gerra Infinita, Frozen, Carros 3, Disney, Liga da Justiça e Princesas. Os fãs vão adorar!

Caixa do Jogo Cara a Cara Liga da Justiça da Estrela

Caixa do Jogo Cara a Cara Frozen da Estrela         
Confira a linha completa de versões do Cara a Cara! Uma mais legal que a outra.   

Ficha técnica
Idade recomendada: a partir de 6 anos.
Objetivo do jogo: adivinhar qual é a cara do seu oponente primeiro.
Número de jogadores: para 1 (somente na versão com aplicativo) ou 2 jogadores.

Baixe o aplicativo gratuito no GooglePlay:
https://goo.gl/ovCcix

Baixe o aplicativo gratuito na App Store:
https://goo.gl/vmVN6K

Você é fã do Cara a Cara? Compartilhe conosco suas histórias nos comentários e aproveite para dar sua opinião sobre as novas versões do clássico jogo de adivinhação. Vamos adorar saber!

Deixe um comentário