Brincadeiras e Brinquedos para Espantar o Tédio no Final de Semana Chuvoso!

11 de junho de 2018

Faça sol ou faça chuva, a alegria da criançada precisa estar garantida! Tire proveito da adversidade com a nossa lista de brincadeiras e brinquedos para espantar o tédio no final de semana chuvoso com muita diversão.

Durante a semana a escola toma toda o tempo da garotada, é aquela correria entre o trabalho e as tarefas com os filhos… até que o tão aguardado final de semana chega – para a alegria geral – e não é que resolve chover bem no sábado e domingo!? E agora, pais, o que fazer com essa galerinha dentro de casa?

A Estrela é sinônimo de brincadeira! Há mais de 80 anos fabricamos os melhores passatempos para todas as idades: desde bebês, que precisam de estímulo de percepção motora, até o público adolescente, que curte os desafios dos jogos que juntam raciocínio lógico e conhecimento de mundo. E o mais legal é que as brincadeiras incluem também os adultos!

Somos especialistas em brinquedos e sabemos que brincar em grupo é muito mais divertido para as crianças e não vai ser a chuva que vai comprometer o divertimento dessa turma, certo?

Separamos uma incrível seleção de brinquedos para todos os gostos e idades. São brincadeiras que vão garantir o entretenimento durante o final de semana chuvoso.

Estrela Baby para bebês de 3 meses até 3 anos

Os estímulos externos são importantíssimos para os bebezinhos. São eles que possibilitam que os pequenos aprendam a falar, sentar, andar e evoluir diariamente.

Foi pensando nos novos paradigmas dos processos de aprendizagem que desenvolvemos os brinquedos da linha Estrela Baby, que trabalham a cognição e despertam a curiosidade de crianças a partir dos 3 meses de idade.

E nos próximos meses, a coleção vai aumentar com a chegada dos brinquedos educativos de madeira.

Conheça a linha Estrela Baby.  

Super Massa para crianças a partir de 3 anos

As massinhas de modelar são tão legais, não é? As crianças adoram brincar com as mãos e reproduzir objetos e formas do mundo à sua maneira.

Com a Super Massa, as brincadeiras de massinha ganharam muitas opções de moldes para ajudar na criação! Dá para fazer várias comidinhas preparando hambúrguer, frutas, pizza, bolachas, pipoca, bolos, sorvetes ou, então, criar diferentes animais como peixinhos, tartaruga, gato, dinossauros, dragões, unicórnios e outros seres incríveis!

Ainda dá para aprender números, contas básicas, letras do alfabeto, formas geométricas e até a contar as horas com os itens Brincando na Escola, Aprendendo a Contar e Aprendendo as Horas. Não é o máximo?

Todos os modelos permitem brincar sozinho ou com a turminha. É perfeito para estimular a criatividade da molecada!

Veja o universo de brincadeiras Super Massa.

Falcon: o herói de verdade entra em ação!  

Mesmo debaixo de tempestade, os Falcons garantem aventuras radicais nas brincadeiras dentro de casa.

Que tal recriar um cenário de acampamento na sala de casa? Tire os objetos da mesa, afaste as cadeiras, estique um lençol no tampo e no encosto das cadeiras e pronto: a barraca está montada para começar a diversão com os Falcons!

Dê mais realismo às brincadeiras com os bonecos de ação. Todos vão achar o máximo!

Conheça cada um:

Falcon Explorador com facão, cantil e binóculo para os desafios nas selvas.

Boneco Falcon Explorador com facão e binóculo

Falcon Salto Fantástico com acessórios para a missão paraquedas.

Boneco Falcon Salto Fantástico de Paraquedas

Falcon Turbocóptero com hélice que gira de verdade.

Boneco Falcon Turbocóptero

Todos os bonecos medem 30 cm, tem 14 articulações e acompanham acessórios. São indicados para crianças a partir dos 3 anos.

Brincando de boneca

Os tempos mudam, a tecnologia avança, as crianças estão cada vez mais espertas, porém tem coisa que é tão legal que permanece a mesma, uma delas é brincar de boneca. Por que, hein?

Além de serem lindas, elas possibilitam uma infinidade de brincadeiras. Dá para brincar de casinha, de aventuras levando-as nas viagens, de dar banho, passeio no parque e muito mais.

Criança segurando a Boneca Tip

São ótimas companhias em dias de sol ou chuva, vocês não acham? Acesse e conheça todos os modelos.

Idade recomendada: a partir de 3 anos.

Faz de Verdade e Feito por Você: as linhas para fazer comidinhas e acessórios!

O que acha de estimular os dotes culinários da garotada com a coleção Faz de Verdade? Tem fábrica de cupcake, de bolos, de sorvete, de cake pop, de barra de cereais, de balas, tudo para fazer e comer de verdade, fazendo-os se sentirem autênticos confeiteiros.

Atenção! As crianças precisam estar acompanhadas de adultos ao preparar as receitas.

Ou que tal incentivar a confecção de artesanatos com a coleção Feito por Você? Tem oficina de pulseiras paracord e shamballa, headbands e gargantilhas. As peças criadas ficarão customizadas e totalmente exclusivas!  

Esse tipo de atividade ainda promove o desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade, da visão de planejamento através do passo a passo e o gosto pelos trabalhos manuais.

Clique aqui e aprenda como preparar as delícias e os acessórios.

Idade recomendada: a partir de 5 anos.

Passatempos em família para crianças a partir de 5 anos

Agora a diversão vai ser de igual para igual! É a hora dos pais participarem ativamente e aproveitar para matar as saudades dos seus passatempos preferidos da infância.

Você sabia que muitas escolas utilizam os jogos como ferramentas de aprendizagem? Sim, é isso mesmo! Há algum tempo os educadores perceberam que esse tipo de brincadeira ajuda a desenvolver novas habilidades e reforçar as qualidades da garotada.

Por exemplo: o tímido vai trabalhar a sociabilidade e a comunicação; o criativo pode colocar em prática todo seu potencial durante as partidas; o agitado precisará manter-se concentrado e focado para vencer o jogo; o confiante vai se lançar em arriscadas estratégias e por aí vai…       

Contando com esses múltiplos perfis elaboramos a seguinte seleção de jogos de tabuleiro:

Imitatrix

Um jogo de mímica com tabuleiro para a criançada se divertir adoidado. Tem que fazer e adivinhar mímicas para conseguir chegar ao final do tabuleiro primeiro!

Idade recomendada: a partir de 5 anos.

Número de jogadores: de 3 ou 4.

Jogo de Mímica

Esse é para crianças mais velhas! Para testar as habilidades de expressão corporal porque nesse jogo não pode falar. Com a boca fechada, os jogadores se esforçam em gestos e caras e bocas para os adversários ou parceiros de equipe adivinharem. Sai cada performance, que não dá para acreditar!

Idade recomendada: acima de 12 anos.

Número de jogadores: de 3 a 6.

Limão ou Nada

Seja um bom observador para não molhar o rosto nesta brincadeira! O segredo é criar estratégia para ficar sequinho e ganhar o jogo ao conseguir 3 fichas de limão.

Cuidado para não se molhar, hein!

Idade recomendada: a partir de 6 anos.

Número de jogadores: de 2 a 4.

Malucão

O Malucão é um cachorrinho que adora tomar banho. O problema é que pode molhar o jogador e fazê-lo voltar ao início do tabuleiro. Ficar sequinho faz parte da estratégia!

Idade recomendada: a partir de 4 anos.

Número de jogadores: de 2 a 4.

Trava Letras

O objetivo é travar as letras conforme os jogadores vão acertando os desafios, mas precisa de agilidade porque o tempo pode acabar na sua vez.    

Idade recomendada: a partir de 8 anos.

Número de jogadores: 2 ou mais.

Solta a Língua

O desafio é cumprir as tarefas usando um aparelho bucal, que vai deixar o jogador com dificuldade para falar e ser entendido. Já imaginou? Olha, a gente garante que o resultado é engraçadíssimo!

A cada desafio alcançado, o jogador vai acumulando pontos. O vencedor é aquele que conseguir a maior pontuação.

Idade recomendada: a partir de 16 anos.

Número de jogadores: de 3 a 5.

 

Gostou das nossas dicas de Brincadeiras para espantar o tédio nos dias chuvosos? A nossa intenção é oferecer novas alternativas para sair da zona de conforto e levar mais diversão aos finais de semana com sua família.

Você também acredita que brincar não tem dia e nem hora marcada? Então, mande suas sugestões! Compartilhe conosco o que faz a diversão dos seus filhos.

Deixe um comentário