Banco Imobiliário Geo é versão interativa do clássico, com propriedades da vida real

13 de junho de 2019

O jogo Banco Imobiliário Geo, desenvolvido em parceria com a argentina Widow Games, tem mecânica similar à do Pokémon Go.

Aquela casinha charmosa do seu bairro, ou a loja famosa da sua cidade favorita, ou o prédio em que você morou quando criança – todos eles estão disponíveis para compra, ao preço de um clique. Ao menos no tabuleiro do Banco Imobiliário Geo, isso agora já é possível, e a família toda pode praticar seu lado de investidor.

A novidade da Estrela une o clássico jogo de tabuleiro, famoso há gerações e gerações brasileiras, com uma mecânica parecida com a do Pokémon GO. O resultado é uma brincadeira em que os participantes compram, melhoram e vendem propriedades da vida real, conforme sua proximidade física do local em questão.

O projeto é fruto de uma parceria com a desenvolvedora argentina Widow Games, que criou a versão para Android e iOS. O Banco Imobiliário Geo tem sua base de dados integrada à do Foursquare, o que permite a fidelidade de localização dos imóveis presentes ao jogo.

Na tela do smartphone, os jogadores visualizam as propriedades disponíveis, e decidem o que querem fazer com elas. As informações, atualizadas com frequência, ajudam a incluir no jogo milhões de lojas, escritórios e até mesmo hospitais, por exemplo.

E duas outras grandes novidades prometem tornar a brincadeira ainda mais divertida. A primeira é que, quando viajar, o jogador poderá adquirir propriedades da cidade que visitar. A segunda é que, ao contrário da tradicional versão de tabuleiro, no Banco Imobiliário Geo o jogo não vai à falência – ele avalia o lucro dos participantes, suas reservas, e faz uma oferta de crédito. Quer coisa mais parecida com a vida real?

Deixe um comentário