6 ideias criativas de brincadeiras com bonecas

30 de julho de 2019

Unanimidade entre as crianças, as bonecas acompanham todas as fases da infância, desde os primeiros meses de vida, com os presentes dados pela família, até mesmo a pré-adolescência, quando ainda há espaço no coração para brincadeiras com bonecas queridas.

Assim como as bonecas podem ser versáteis em sua aparência, tamanho e material, a diversão com elas também compreende um mundo de enredos diferentes, nos quais é possível inventar e vivenciar milhares de criativas histórias ao lado de nossas melhores amigas de brinquedo.

Quem nunca se divertiu em um Chá de Bonecas? Em um espaço organizado com cadeiras para as crianças e outras para suas bonecas, repleto de lindas louças de plástico e no tamanho certinho para elas, um delicioso encontro acontece ao som de música, muita conversa, e regado ao melhor chá da região.

Receitas boas, que agradam geralmente a todos os paladares, são os chás de camomila ou erva-cidreira. Outra boa opção também é servir sucos acompanhando os bolos, biscoitos ou sanduichinhos. E que tal transformar a ocasião em um momento formal, enviando convites incluindo o nome da criança e de sua boneca?

Outro ótimo programa é o Cinema com Bonecas, em que a sala de casa ou o quarto dos pais viram uma imensa sala de exibição, onde está sempre passando o nosso filme favorito. Baldes de pipoca, balas de gelatina e barrinhas de chocolate também são muito bem-vindos, para deixar a diversão mais gostosa e animada.

Na saída do cinema, todos podem curtir a brincadeira de Cabaninha de Bonecas. Os pais ajudam os pequenos a cobrirem os sofás da sala, ou as camas das crianças no quarto, e levam lá para dentro alguns dos itens favoritos dos pequenos, incluindo travesseiros e cobertores. Dá até para brincar que todos vão dormir fora de casa!

O Consultório de Bonecas também faz sucesso porque permite que as crianças reproduzam aquilo que veem na vida real quando visitam o pediatra. As bonecas podem ser os pacientes, enquanto os pequenos fazem as vezes de doutor, oferecendo uma consulta atenciosa. Dá para pesar a boneca na balança emprestada da cozinha, medi-la com uma régua, tudo igualzinho ao que acontece nas consultas de rotina. No fim, uma receita de vitaminas escrita em papel de carta, para que as bonecas continuem crescendo fortes e saudáveis.

No Spa para Bonecas, outra brincadeira simples e divertida, a ideia é levar todo mundo para o banheiro ou cozinha, e, munidos de shampoo, condicionar, escovas e secadores, proporcionar às bonecas um dia de beleza. Também dá para fingir que elas estão fazendo as unhas, ou recebendo uma massagem relaxante.

Por fim, monte uma Escola para Bonecas com uma lousa simples, daquelas vendidas em papelaria, giz e apagador. Os professores podem se revezar para ensinar lições importantes às bonecas que, como boas alunas que são, vão anotar tudo em seus cadernos, usando as canetas e lápis mais bonitos que tiverem no estojo.

Acesse o nosso site e confira a linha completa de bonecas da Estrela: www.estrela.com.br/bonecas

Deixe um comentário