6 brincadeiras divertidas para aprender matemática

6 de Maio de 2019

Você sabia que o Dia da Matemática foi criado para homenagear o matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan?

Ele nasceu em 6 de maio de 1895 e, aos 18 anos, começou a lecionar. Por ser um grande apaixonado tanto pela Matemática quanto pela escrita, passou a unir suas duas paixões e contar histórias que envolvessem a Matemática em seus roteiros.

O que transformou Tahan em grande sucesso até os dias de hoje foi sua capacidade de inserir o conteúdo matemático em um universo repleto de enigmas e fantasias, o que fazia dessa tão injustiçada matéria escolar uma aventura divertida e empolgante.

Para celebrar a data, que tal 6 brincadeiras bem legais para todo mundo se tornar fera em Matemática?

Com Super Massa Números e Formas Divertidas, a imaginação ajuda a aprender brincando com números e formas geométricas. Com todos os números de 0 a 9, além de 4 forminhas geométricas diferentes, você pode:

1) Modelar números e formas e encaixá-los nos 2 cenários que vem junto com o produto. Uma forma bem fácil e divertida de conhecer os números e dar a cor que você quiser para eles.

Jogo Matemática Estrela Super Massa Números e Formas Divertidas

Jogo Matemática Super Massa Números e Formas Divertidas

Já com o Massinha Super Massa Aprendendo a Contar, ficou fácil aprender as contas básicas.

2) São 23 cartas com desafios de contas para você criar diferentes números. Você pode somar 3 + 2 ou subtrair 6 – 4 e colocar os resultados nas cores que quiser.

Jogo Matemática Estrela Massinha Super Massa Aprendendo a Contar

Jogo Matemática Massinha Super Massa Aprendendo a Contar

As crianças que amam diversão em equipe, agora terão dois novos amiguinhos muito queridos para aprender.  Com o  Jogo Aprender Números Masha e o Urso, você estimula o raciocínio lógico da criança através do quebra cabeças que possui 10 cartelas com 5 divisões.

Jogo Matemática Estrela Brinquedos Jogo Aprender Números Masha e o Urso

Jogo Matemática Aprender Números Masha e o Urso

O jogo tem como objetivo complementar o desenvolvimento da criança através do contato com números. Com este jogo você pode estabelecer diversos desafios como:

3) Montar as peças com o conjunto errado, números misturados e pedir que a criança arrume da forma correta.

4) Pode ainda (quando houver mais de uma criança jogando) desafiá-las a encontrar as peças de um determinado número e quem conseguir pegar o maior número de peças primeiro vence.

E para finalizar as nossas dicas, que tal aprender as ler as horas? Com o Massinha Super Massa Aprendendo as Horas, as crianças vão aprender através de cenário imitando um relógio.

Jogo Matemática Estrela Brinquedos Massinha Super Massa Aprendendo as Horas

Jogo Matemática Massinha Super Massa Aprendendo as Horas

É bem simples e divertido:

5) A criança irá fazer cada número com as forminhas e posicionar no cenário de relógio com números tracejados. Com diferentes tipos de cores, ela poderá – por exemplo – diferenciar as horas dos minutos.

6) Além disso, é possível aprender a vincular as horas de estudar, brincar, lanchar e dormir através de painel lúdicos cheios de formas e cores. Com isso pode-se criar desafios com a criançada para que elas possam, adivinhar as horas ou mesmos organizar uma agenda de atividades durante o dia.

Todos os brinquedos citados acima estão disponíveis no nosso site: www.estrela.com.br

Gostaram das dicas? Continue acompanhando o blog da Estrela para conferir diversas dicas, brincadeiras e novidades!

 

Confira também:

Deixe um comentário