Brinquedos de madeira e seus benefícios para as crianças

17 de junho de 2019

Em épocas de tecnologia plena e à disposição de todos, será que ainda há espaço para brinquedos de madeira? Para os educadores, a resposta é “sim”. Com menos recursos pré-programados, os blocos, veículos, casinhas e outros modelos produzidos em madeira são ideais para que a criança brinque com liberdade, estimulando o seu desenvolvimento. Confira abaixo os principais benefícios que eles oferecem aos pequenos:

 

  • Trabalham a criatividade
    A simplicidade dos produtos faz com que a criança use ainda mais a imaginação e desenvolva a criatividade. Essa é uma das funções pedagógicas mais importantes dos brinquedos de madeira: oferecer diversas opções para que a criança explore, invente e experimente novas formas de brincar.

 

  • Desenvolvem o raciocínio e a coordenação motora
    Durante a brincadeira, as crianças desenvolvem as noções de equilíbrio e peso, treinando a coordenação motora fina para o encaixe das pecinhas. O ideal é que se busquem peças de variadas cores, formatos e tamanhos para que as capacidades sensoriais e cognitivas das crianças sejam trabalhadas de maneira completa.

 

  • Garantem segurança
    São resistentes e não quebram com facilidade, evitando, assim, que pedacinhos e pecinhas se soltem, colocando a brincadeira em risco. Além disso, as tintas utilizadas na pintura também são atóxicas, permitindo que bebês e crianças brinquem livremente.

 

  • São ecologicamente corretos
    Produzidos com material completamente natural, de reflorestamento, ajudam a diminuir o descarte de plástico no meio ambiente e ainda vão durar por anos a fio, passando de geração para geração na família.

 

Conheça a nossa linha de brinquedos de madeira disponível na nossa loja virtual, clicando aqui: www.estrela.com.br/estrela-baby/madeira  

Deixe um comentário